terça-feira, outubro 17, 2006

Com certeza é sina!


É que só pode… Eu faço um apelo às pessoas que me são mais próximas e que são obrigados a levar comigo todo o santo dia, se eu algum dia, em dialogo ou não, começar a grasnar, grunhir ou zurrar peço que me abanem violentamente e me tentem chamar à razão. Caso eu não colabore e continue a produzir sons menos próprios de um jovem de 19 anos (que aparenta 16), por favor chamem uma ambulância para o Júlio de Matos ou Miguel Bombarda e contactem a minha família.
Então não é que para mal dos meus pecados, Kiko (nome que dei ao grilinho do outro texto, por quem já criei alguma amizade) ainda canta… nada apaga aquela sede de cantar e seduzir as grilinhas incautas e desprevenidas que se passeiam no quintal dos vizinhos. Eu acalentava esperanças que com a chuva e o frio, o pifarinho do bicho se quebrasse, soltando-me assim da prisão ensonada em que me encontro desde o fatídico 1 de Outubro de 2006.
Ainda eu não sonhava o que por aí vinha. Pensando eu, que apenas esta pequena criatura com não mais de 3 cm, era a única capaz de me tirar o sono, estava enganado… há outra criatura capaz de atormentar a sonolência errante que foge nas noites cálidas e frias deixando-me desaustinado das ideias. Não, não me refiro à minha vizinha nos seus ruins e falhados devaneios artísticos. É outra criatura, é o cano de esgoto para as aguas pluviais dos telhados, vulgarmente chamado de caleira ou algeroz.
E perguntam vocês, caríssimos e muy estimados leitores que fazem com que este blog permaneça o que é hoje, um top de buscas no google; bons mas perguntam vocês: – Como é que um cano de esgoto para as águas pluviais dos telhados, vulgarmente chamado de caleira ou algeroz não te deixa dormir? – Ao que eu respondo com alguma indignação por não terem deslindado um caso “sherlockiano” tão básico: – Está obviamente roto! – E especificava a maleita de que padecia esta tão útil invenção do Homem – Pois que possui um pequeno orifício, que tem menos de 5 mm, mas que consegue fazer o tão famoso “Ping Effect”, em português Efeito Ping. Este problema físico provoca um ressoar constante, sem variação na cadência de gotas que cai no parapeito da minha janela, formando assim um audível e imponente PING.
Convém também dizer que esta é uma técnica de tortura muito usada aqui à atrasado, que levava muito boa gente a claudicar, daí o apelo inicial que eu fiz e que torno a reforçar, qualquer coisa de estranho o 112 é o numero que tem de estar presente nas vossas mentes, se houver um especial para problemas psiquiátricos decorem esse.
Mas em principio a caleira vai ficar silenciosa dentro de em breve, porque iremos suprir a falta de plástico do orifício com esse belo material, que tão boa gente usa para ficar ainda mais boa, o silicone. Não há nada que não se resolva com um silicone de qualidade desde que bem administrado obviamente, por isso se precisarem de aplicar silicone em alguma coisa que considerem problemática aconselhem-se primeiro com os melhores especialistas, foi o que eu fiz e o pedreiro aqui da frente disse que uma “bisnagada” de silicone tapa qualquer buraco que se queira tapado.
A ver vamos como dizia o outro…

5 Conspirações propostas:

Blogger Toffee conspirou, dizendo...

Olha que por estas bandas, barulho é o que também não me falta. É um temporali que nem te digo nada. Isto é Jesus zangado com os teus vizinhos por terem encerrado o belo do grilo numa gaiola. Nada que uma confissãozinha não resolva.

Cumprimentos caríssimo

18/10/06 00:50  
Blogger Filipa conspirou, dizendo...

Em nome das pessoas que levam contigo todos os dias, e so pa dizer que compreendemos a tua situaçao. é dificil mas tens que aguentar... qualquer coisa nos ja sabemos o que fazer ligar o 112 ou levar.te directamente ao Julio de Matos, esta descansado que nos vamos visitar.te.

18/10/06 18:45  
Blogger João Lima conspirou, dizendo...

Muito agradecido

18/10/06 19:37  
Anonymous Anónimo conspirou, dizendo...

n era necessario o pedreiro.. Eu vendo silicone e a pistola tb!! mas entretanto mete um pano no parapeito e já n há ping effect!!

18/10/06 22:42  
Blogger João Lima conspirou, dizendo...

Oh jovem tentas tu ensinar a missa ao padre... a agua cai nas telhas pa o parapeito em causa é feito de telhase aquilo ecoa percebes. Ja la fui com paninhos e ate papel higienico ve la tu e rien de rien ping ping continua e em força!

19/10/06 20:15  

Enviar um comentário

<< Home