domingo, julho 23, 2006

Toffee prevê a estratégia de Cavaco para Abril

Farto das injustas acusações que o consideram como o “Embaixador do PSD no poder”, Cavaco reunir-se-á no dia de Natal com a Mariazinha e o Francisco Louçã.

Enquanto saboreia o peru, evitando tocar no bolo-rei (não vão haver câmeras por aí), Cavaco introduzirá o assunto da noite.

- Bem, meus homens fiéis…
- Meu caro Presidente! Parece que a Helena Pinto não o conseguiu instruir no espírito da igualdade entre todos e todas! Parece que todas aquelas semanas de campanha não surtiram o menor efeito em si… Deixe-me acabar, Judite, faz favor… Ai desculpe, é a Mariazinha… E a própria Mariazinha, francamente, francamente! Acha, por acaso, que a Mariazinha é homem, para ser tratada pelo Presidente da República como homem?! O senhor, senhor Presidente, o senhor é um Presidente de DIREITA, CONSERVADOR, e é por isso que assuntos como a IVG e o casamento entre homossexuais consegue apenas entrar na agenda política através do BE!
Silêncio.
- Bem, dizia eu, meus homens fiéis…
- Este homem deve ser surdo! – insurge-se novamente o Francisquinho, sussurrando para a Mariazinha.
- Eu sou a Primeira-dama.
- …no espírito da democracia Portuguesa estamos aqui para assinalar uma data histórica importantíssima!
- O Natal é uma festa religiosa católica, espero que não se esqueça das outras confissões religiosas… - começa a pregar o Francisquinho.
- Faltam exactamente quatro meses para a comemoração oficial dos trinta e dois anos do 25 de Abril!
- Querido, eu sou a Primeira-dama.
- Oxalá demonstre tanta vontade quando for o dia da comemoração! – congratula-se o Francisquinho.
- E eu pedi a vossa presença para vos apresentar o meu plano de comemoração do 25 de Abril para estabilizar Portugal!
- Bravo! Bravo!
- Eu sou a Primeira-dama.
- Assim sendo… Decidi ouvir o meu adversário político na ARtv… e decidi ouvir a minha mulher quando toma duche… E tomei uma decisão.
- Devia era apanhar o 6 e ir à AR, não era ficar no sofá de pele a ver TV cabo no plasma!
- Eu sou a Primeira-dama.
- Como eu criei o Roteiro para a Inclusão, achei que não deveria esquecer os mais fracos…
- …e as mais fracas – recorda o Francisquinho.
- …os mais desfavorecidos…
- …e as mais desfavorecidas – irrita-se o Francisquinho.
- …os paneleiros…
- …e as paneleira… o quê?! Os paneleiros?! Como se atreve?! Como se atreve a desrespeitar?!
- …e as paneleiras, pois, já me esquecia dessas, só me lembro quando ouço as vizinhas de cima. Bem, o que eu queria dizer é que quero incluir as mulheres que representam o grupo dos Portugueses mais fracos, a juventude, os desempregados…
- …e as desempregadas! – exaspera-se o Chiquinho.
- …e quero que todos os Portugueses sintam que eu estou com eles em Abril!
- E as Portuguesas? Não quer?
- Ah, isso da igualdade. Para isso é que eu quero a Mariazinha. Não é querida?
- Eu sou a Primeira-dama.
- Bem… e na sequência deste pensamento… Achei que 25 de Abril seria uma boa data para aproximar Portugal!
- Aproximar de quê?
- Das grandes nações do Ocidente Cristão!
- Oh Diabo. Será que esta reunião era com o irmão do Portas e o banho de ganza que ontem apanhei sem querer na festa da juventude do BE ainda me está a fazer efeito? – Francisquinho verifica na agenda.
- Considero que Portugal deveria aproximar-se dos EUA que tanto impacto têm na política mundial!
- Quer fazer uma Guerra?! É isso?! A que país, desta vez? – Francisquinho levanta-se.
- Tenha calma, Chiquinho que isto não é assim. Eu só quero promover a língua Inglesa, que é para os putos…
- …e as put… isto é, e as miúdas…
- …aprenderem a falar Inglês que é para poderem emigrar e meter dinheiro cá para dentro! Só quero que as pessoas se esqueçam que eu não gosto do 25 de Abril! Só quero que as pessoas se esqueçam que eu não valorizo as mulheres!
- E como é que espera conseguir isso, ò Presas?
- Presas?
- Então preservativo não passou a ser preserva? Presidente passou a ser Presas!
- Ah, está bem. Bem… surgiu-me a ideia quando estava a pensar em si e a ouvir a minha Mariazinha a cantar no duche! Vamos formar uma banda musical!
- Uma banda musical? Com essa idade? Nem pense que os e as contribuintes Portugueses/as lhe irão financiar esse capricho de pessoa rica!
- Nada disso, pedimos ajuda à TVI e está feito. Bem… O Francisquinho toca, eu canto e a Mariazinha canta o refrão. Até já dei o nome à banda. Assim, Portugal vai perceber que eu sou um Presidente porreiro e que confraternizo com o meu oposto político. Portugal vai perceber que eu dou importância às mulheres. E seremos três porque seremos a Santíssima Trindade de Portugal!
- E onde entra a Língua Inglesa nisso? E o 25 de Abril?
- Bem… Os outros, os americanos, não são Guns ‘N Roses?
- São sim senhor. Mas porquê?
- Pronto. Eu sou muita à frente e a banda aqui do Mano Presas vai-se chamar Sticks ‘N Carnations!!!
- QUÊ?!
- Sim! Os sticks porque eu gosto muito de bastões! Carnations que é para Portugal achar que eu gosto do 25 de Abril! E o nome está em Inglês para chamar a juventude!
- E a Mariazinha?
- Ela fica com o refrão, vai ser o modelo das mulheres dos Portugueses!
- Das mulheres Portuguesas!
- Ou isso.
- Pela estabilidade do país, eu farei isso.
(Oh Diabo… aquela ar lá na festa estava mesmo cheio de ganza!)
-------------------

Abril de 2007, concerto na AR

Sticks ‘N Carnations, Portugal Maior
Lyrics by Kavakuh
Voices: Kavakuh, Xikinhuh, Little Mary Girl

Canta Cavaco:
Kavakuh sou eu!
Xikinhuh é ele!
Somos os pais da Nação!
Somos os Sticks ‘N Carnations!

Canta o Francisco:
Nós somos grandes!
Queremos fazer Portugal maior!
O Presas é porreiro!
E eu não sou traidor!

Canta a Mariazinha, refrão (3 vezes, para as Mulheres perceberem):
Eu sou a Primeira-dama
E sorrio para o jornal
Eu sou a Primeira-dama
E não faz mal!

Cantam Cavaco e Francisco:
Nós gostamos de Portugal
Portugal é porreiro
Somos amigos e damo-nos bem
Vinte e cinco de Abril em primeiro!

Refrão (novamente, três vezes)

2 Conspirações propostas:

Blogger João Lima conspirou, dizendo...

Eu ja estou a ver tudo... Amplificadores, guitarras, microfones e todo o resto do material a entrar pela porta principal do Palácio de Belem. A rua fechada ao publico a multidão a acenar. O presas de camisola de alças os olhos pintados de preto e um piercing no sobrolho. A senhora que ja deve estar farta de saber que é a primeira dama com um cabelo tipo ouriço cacheiro e um guarda roupa composto pelos segundos saldos da berska e stradivarius. E Chiquinho de ganza na boca o cabelo empastado para tras as orelhas tapadas de tanto piercing e uma tatuagem no antebraço com o nome da banda. Imaginem este quadro com as personagens a acenar la do alto do Palácio. Esta seria a gravura que deveria repousar em todas as salas de jantar deste país mesmo ao lado da Ultima Ceia.

23/7/06 20:58  
Anonymous Anónimo conspirou, dizendo...

olha.. isso é q era!! moche na AR! o pessoal entrva em delirio!!

24/7/06 22:49  

Enviar um comentário

<< Home