sexta-feira, outubro 13, 2006

Mas que rica voz!


Quantos são aqueles que clamam por uma vida campestre? Ter uma hortinha onde plantar couves, cenouras e batatas, uma pequena vinha para produção própria, umas vacas e ovelhas de onde tirar leite fresquinho todas as manhas, e uns galináceos de onde tirar os ovinhos acabados de pôr para fazer uns ovos mexidos com salsichas feitas a partir do porco morto 15 dias antes… Maravilha! E depois temos também aquela liberdade, aquele ar puro, a vida animal, o ver os touros a se recolherem para o leito no final do dia dando lugar ao melodioso e esplendoroso cantar dos grilos!
Melodioso??? Esplendoroso???
Para aqueles que pensam assim, desenganem-se porque é uma falsidade, areia para os nossos olhos, ou melhor, para os nossos ouvidos.
Bem, se calhar não é bem assim e eu estou a ser um pouco radical mas também têm de me dar algum desconto porque o meu sono tem sido sistematicamente roubado desde a semana passada. Passa-se o seguinte…
No domingo, 1 de Outubro, meus vizinhos do lado (casal com 2 filhos) regressam de seu fim-de-semana campestre por terras ainda desconhecidas, e trazem consigo um novo companheiro de viagem, um pequeno grilinho, que apesar de pequeno canta como gente grande. Para terem uma melhor noção do potencial do bicho, ele consegue arrumar nos agudos a filha desses meus vizinhos que, sendo uma fã acérrima da Shakira passa a vida a cantar a bons pulmões os hits mais conhecidos, e não cantar as musicas da Floribela já é uma benesse divina. No que toca ao dom da dança não avaliei nenhum destes, contudo tenho para mim que qualquer um destes supere a bela Shakira. Bom mas isto não interessa nada para a história, foi só um desabafo.
Ora bem, o grilinho vem do campo e o grilinho vai para a gaiola de grilinhos situada no quintal, que para infelicidade e desgosto dos meus tímpanos é do lado da janela do meu quarto. É aqui que todo o suplício brota como uma sinfonia de Mozart a sair de um piano desafinado tocado por um tipo sem dedos e surdo no mínimo.
A semana foi passando e eu a cada noite tortuosa que passava dizia a mim mesmo que na noite seguinte aquele animal dotado de uma tremenda pujança “vocal”perderia o pio e iria dar música para outras bandas. E não é que o grande sacana está para estar! Das duas uma ou bebeu red-bull para grilos e ganhou asas cantantes, ou gosta de viver num T0 para grilos.
Eu que sou um jovem que até gosto de animais e tal, estou com tendências homicidas e hoje a noite decidi ceder à tentação. O plano era o seguinte: eu iria até a minha dispensa e pegava na arma do crime, RAID, em seguida dirigia-me para o quintal em bicos de pés e encostava-me sub-repticiamente à rede divisória de propriedade e espargia uma boa quantidade desse néctar divino que levou muita mosca a ter a sua primeira e única moca.
Todos os passos foram feitos, o timing foi correcto e o crime não iria demorar muito tempo, e se demorasse tinha deixado um bilhete escrito em casa que pedia que telefonassem às autoridades caso não tivesse em sitio seguro as 6 da matina. Quando, de facto, ia começar a difundir o néctar pelo ar, a minha consciência impediu-me de prosseguir e portanto fui guardar a “quase arma” do crime e fui ter uns quantos devaneios filosóficos teórico-conceptuais, isto é, fui estudar… ao som do grilinho.
Agora, vendo de fora, ainda bem que não matei esse pequeno espécime Gryllidae porque assim é menos um peso na consciência. Contudo apelo à intervenção divina, calem-me este “Cri Cri” por favor e deixai-me em paz porque eu sou um jovem que estuda e precisa de descansar a mente e recobrar a paciência para aturar os professores e alguns sacaninhas do mundo académico que infernizam mais que um grilo.

P.S.- Se tiver de escolher um dos sujeitos que quero calar, ao consultar o meu custo de oportunidade, concluo que prefiro que calem alguns Inergumenos e Chicos Espertos que por aí andam! Obrigado

2 Conspirações propostas:

Anonymous Anónimo conspirou, dizendo...

Considero uma opção bastante racional, tendo em conta o teu custo de oportunidade.

Continua lá a ouvir o grilinho e direcciona o raid para certas melgas...

14/10/06 00:16  
Anonymous Anónimo conspirou, dizendo...

um texto bem elaborado,uma historia k pode acontecer a muito boa gente...
la para o final ja estavas um pouquinho confuso (devia ser do grilo k nao parava de cantar enquanto escrevias)

15/10/06 22:46  

Enviar um comentário

<< Home