segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Infidelidade

Eu sei que não deveria fazer um texto com recurso à matéria de sociologia, mas perdoem-me não posso deixar passar este assunto.

Mas não é que a sociobiologia, essa grande teoria acerca dos comportamentos das pessoas surge com uma grande (?) resposta para a questão da infidelidade masculina.

Para a sociobiologia, que baseia a sua teroria afirmando que também os seres humanos têm como único objectivo na vida a máxima reprodução do seu património genético, a infidelidade masculina é portanto um comportamento natural visto que segue precisamente os princípios lógicos da sociobiologia porque se o objectivo é a reprodução máxima do gene, não faz sentido o homem adoptar a monogamia ficando apenas com uma parceira que apenas pode reproduzir de 9 em 9 meses, vulgo nós mulheres.

Devo confessar que esta teoria me chocou, de tão simplista e absurda que é, eu prefiro acreditar que os homens traem as mulheres porque lhes apeteceu, porque não resistiram ao impulso, no fundo isso sim será um comportamento assim mais…como é que eu hei-de de dizer…..mais razuavelzinho.

Se é pa trair ao menos que traiam pela razão certa, ou seja não traiam só porque querem reproduzir ao máximo o vosso património genético!

Traiam mas com bom senso!

10 Conspirações propostas:

Anonymous Anónimo conspirou, dizendo...

Bem n me fales em genes pq na 5a feira tenho exame de genetica e tudo mais -_____-

Mas é verdade, o patrimonio genetico do sexo masculino é importante....por mais k nos custe a admitir.O cromossoma y define tudo o k acontece no futuro....é a vida!

Nos sofremos,sofremos mesmo!

5/2/07 22:06  
Anonymous Anónimo conspirou, dizendo...

Diagamos que procriar por procriar nao e um bom motivo para trair, mas tb lamento informar que nao ha bons motivos para trair!! Minha querida quando ha uma traiçao pode haver muita coisa, bom senso é q nao ha de certeza!!

"Sempre Presente!!"

5/2/07 22:58  
Blogger Toffee conspirou, dizendo...

Traição com bom-senso? O car amba!!!!


Um cacto pela cloaca acima é q é :p

6/2/07 11:43  
Blogger João Lima conspirou, dizendo...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6/2/07 12:44  
Blogger João Lima conspirou, dizendo...

Visto que, até este exacto momento, nenhum homem se manifestou, eu ca estou para nos representar.
Isto do património genético ah e tal é tudo muito lindo mas é das maiores falsidades que ha. Um gajo quando trai a esposa quer tudo menos passar o seu gene a outra. Sustentar mais um puto? Nem pensar.
Logo aqui se vê, nao a força do PC, mas sim a força que o sujeito tem de ter para nao engravidar mais uma sujeita.
E tal como diz toastie e bem se é para trair ao menos que se traia com style e bom senso, é que chegarem ao pe da vossa mais que tudo e dizerem "Oh giripipi do parapapua, eu nao te trai so porque a Cleide tem melhores pernas que tu e uns seios que fazem chorar as pedras da calçada. É que eu precisava de passar o meu gene. Estas a entender, ou não amorzinho?". Não digam isto é que alem de virem a ser severamente esbofeteados, iriam ser tambem achincalhados por ela, mais a sua corja de amigas. Por isso quando trairem as respectivas e elas vos perguntarem o porquê da infidelidade resumam-se a isto: "Oh lindinha, ela era boa e fez-me olhinhos. Um gajo nao é de ferro tas a ver?" e pisquem o olho. A chapada na tromba levam sempre, mas ao menos saiem com alguma dignidade.

6/2/07 12:47  
Blogger Choc Choc Chip conspirou, dizendo...

Ai, ai a infidelidade masculina... O tema é um bom tema, mas, sejamos francos, não havia necessidade (zzz, zzz)... Concordo absolutamente com o Nuts e acho que também podemos e temos de levar em conta a infidelidade feminina (embora a sociobiologia nao fale dela), pois está em exponencial crescimento desde a Mary Quant até aos nossos dias... A sociobiologia não explica tudo, até porque a maior parte desses estudos foram feitos/comprovados por elementos do sexo feminino o que nos leva a crer que não queiram revelar-nos os seus mais intensos instintos de traição!

Uma lambidela pra vocês =P

6/2/07 16:58  
Blogger Filipa conspirou, dizendo...

ó nuts, dignidade??? desde quando é que um homem que trai a sua "giripipi do parapapua" pode ter alguma dignidade?

6/2/07 17:23  
Blogger João Lima conspirou, dizendo...

Ele traiu nao se transformou num rato de cano. Nao se vendeu. Foi incorrecto, é certissimo, mas ao menos que tenha estilo ao assumir o acto. Tenha a dignidade de assumir de facto o que aconteceu.
Agora genes???? O que o sujeito queria sei eu bem!

6/2/07 17:32  
Blogger Filipa conspirou, dizendo...

sim, ao menos que tenha dignidade pa assumir perante a mulher olhos nos olhos aquilo que fez!
os gajos da sociobiologia sao uns patetas, mas ao menos serviu pa eu fazer um textinho lol

6/2/07 17:37  
Blogger Ana Sofia conspirou, dizendo...

Só por acaso... eu espero sinceramente que eles se tenham lembrado de explicar também a razão das mulheres para trair, e não apenas adoptado uma postura de 'ah e tal nos homens é mais normal'... Porque na mesma linha de raciocínio crê-se que elas traem para encontra melhores genes, mas mantendo-se com o melhor homem para criar a descendência (que ele não sabe não ser dele... xD).

A teoria a mim não choca. Acharia mais simplista e estúpido os motivos de espelhamento social do que os biológicos.

Eu sou de ciências, eu amo a lógica. Mesmo.

18/2/07 06:53  

Enviar um comentário

<< Home